domingo, 4 de outubro de 2009

REALIZE SEUS SONHOS


Realize Seus Sonhos
Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar e você será sempre um vencedor.
Todos nós temos sonhos e ideais grandiosos. Sonhamos com a vitória, com o sucesso e a realização de nosso projeto de vida. Do ponto de vista do aprendiz, isso é absolutamente natural e está em consonância com as Leis Universais, já que o objetivo primordial do cosmos é a expansão em todos os sentidos. Partindo desse pressuposto, podemos deduzir facilmente que tudo o que sonhamos é realizável porque não existe nada que seja impossível para o Grande Sonhador que moldou e mantém o universo.
Pensamentos vagos surgem a todo instante do mundo das idéias e esmaecem rapidamente, dependendo da carga de energia com que foram criados e mantidos. Sonhos, por outro lado, são muito mais que idéias que vão e que vem; são sementes divinas que nascem do coração do homem para que ele possa ajudar o Universo em sua missão de expansão e crescimento.
Os nossos ideais são na verdade a nossa maior motivação para viver. Sem sonhos, estamos mortos. Todos nós sem exceção, vivemos pela busca da realização de nossos sonhos.
Muitas vezes; achamos que não somos capazes de realizar os nossos sonhos por causa das circunstâncias desfavoráveis que nos afetam. Achamos que não merecemos, que não somos dignos... Mas isso significa limitar o nosso potencial infinito. Devemos eliminar esses conceitos negativos com respeito a nossa capacidade de realização.
Mesmo que nesse momento tudo o leve a pensar que o seus sonhos parecem impossíveis, não desista deles. Busque forças dentro de você e você as encontrará porque o mesmo Universo que o brinda com a esperança dos sonhos tem o segredo para a realização dos mesmos. Mas lembre-se: sonhos são apenas devaneios sem ação. A realização dos seus nobres ideais requer a sua persistência, luta, dinamismo, esperança e fé. Nada será impossível se você acreditar que tudo pode acontecer quando o desejo vem do coração. Acredite na beleza dos seus sonhos, na sua capacidade de realizar e na colaboração da Força Cósmica Criadora na realização dos mesmos.
Um dia o Universo sonhou com você e imediatamente você apareceu para sonhar novos sonhos. As galáxias, as estrelas, os planetas e os homens representam os sonhos do Grande Sonhador e você é também uma parte do sonho Dele. E, quando Ele o criou, quis que você tivesse a capacidade de sonhar e assim co-criar novos mundos através dos seus sonhos e ideais. Mesmo que as circunstâncias do momento pareçam demonstrar que seus grandes sonhos são impossíveis, não aceite isso. Saiba que todo sonho emanado do seu centro criador pode ser concretizado. Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los. Você é capaz porque é parte de um Universo que não conhece limitações ou empecilhos. Somos dotados da capacidade de sonhar certamente porque precisamos contribuir para a expansão do cosmos à nossa maneira.
Somos pequenos e grandes ao mesmo tempo. Muitos pensadores costumam dizer que somos do tamanho de nossos sonhos. E isso é uma grande verdade. Não existem limites para a nossa capacidade de sonhar e por conseguinte; realizar. Basta analisar os grandes vultos da história da humanidade para perceber a capacidade imensa do potencial humano.
O homem criou praticamente tudo aquilo que imaginou com coerência. Veja o aparato tecnológico que você tem nesse momento ao seu alcance. O telefone, a energia elétrica, a luz, a transmissão de sons, imagens e outros tipos de dados à longa distância. Tudo isso surgiu das idéias de visionários sonhadores que acreditaram naquilo que todos julgavam de antemão, impossível.
Os grandes realizadores são homens que sonharam alto e acreditaram na realização dos seus sonhos, agindo persistentemente para torná-los reais. Três forças principais, além de outras, foram utilizadas sempre: imaginação, fé e ação. São esses os ingredientes básicos utilizado na confecção dos sonhos. Imaginação e fé, juntas acionam a Essência Universal Criadora que estabelece os meios propícios para desenvolvermos as ações concretas que trazem o "ideal" ao plano denso material.
Infelizmente; o medo da mudança e do novo, muitas vezes nos afastam da alegre emoção de sonhar. Assim nos refugiamos na alienação das coisas mundanas, sufocando nossos sonhos em nome da segurança conquistada. Assim; matamos com um racionalismo concreto a nossa verdadeira natureza criadora e expansiva. É necessário extirpar essa visão medíocre a respeito da vida. O Universo criou-nos com a missão de crescer em todos os sentidos, sempre. Temos o poder de imaginar e com isso, criar coisas, aperfeiçoando a Grande Obra da Criação. Por isso; frear os sonhos em nome de uma tranqüilidade ilusória, significa decretar a própria morte da nossa essência cósmica.
Ao desistir de um sonho, segue-se a mortificação dos processos criadores da alma e somos inundados por uma profunda melancolia que nos leva a ter baixa auto-estima, ansiedade, tristeza, depressão e todo tipo se sentimentos baixos e destrutivos. É preciso sonhar - sempre - para manter viva a chama do entusiasmo que brota da alma.
Mas como realizar nossos sonhos mais elevados?
Acreditamos que a forma mais eficaz para a realização dos nossos ideais se faz através da sincronização cósmica. Isso significa que é necessário aliar o racional e o emocional para que a nossa energia dinâmica racional e as forças ocultas trabalhem em sincronicidade.
Como?
Devemos compreender que somos muito mais do que aquilo que vemos e sentimos. Saber que vivemos imersos em um universo composto por vibrações. E que o segredo para a realização de nossa pequena obra significa estar em alinhamento, cada vez melhor, com o projeto da Grande Obra da Criação. Agindo assim; estaremos no caminho certo para a realização dos nossos sonhos. Isso é sincronicidade.
É necessário alimentar diariamente os nossos sonhos colocando sempre uma pitada de emoção, reconhecendo que eles são dádivas da alma, carregados de pura emoção. E que devem ser alimentados sempre através da energia da fé. Sentir de antemão, a esperança da vitória da alma que gerou os nossos sonhos, leva a insights poderosos que nos fazem entrar em vibrações mais altas, essenciais para mover a energia que possibilita a realização dos mesmos. Quem nutre seus sonhos com a energia da fé, tem perseverança e traça metas embasadas no bom senso visando a realização dos mesmos, entra em sincronicidade com a Energia Suprema que cria mundos e realiza grandes feitos.
A realização de um sonho começa a se concretizar quando o colocamos em prática através da idealização de um plano, projeto ou meta. A partir de nossas ações conscientes e planejadas; começamos a atrair energias de mesma freqüência vibratória que vão se estabelecendo em nosso campo energético, criando circunstâncias e meios favoráveis para a realização dos mesmos. Mas a ação é imprescindível; assim como a emoção é indispensável. Tudo isso deve sempre estar aliado a um outro fator chave de suma importância: a persistência. Sem persistência a fé não resiste e a ação é interrompida. Na medida que persistimos, melhoram-se as nossas expectativas com relação ao objeto de nosso ideal ou meta. Com isso, a cada dia nos tornamos a cada dia mais confiantes, atingindo assim uma capacidade técnica maior e uma maior interação com os lampejos que surgem da intuição. Daí emerge finalmente o insigt definitivo que nos brinda com a vitória. Thomas Edison, por exemplo: acreditou ser possível a criação de uma luz alimentada pela eletricidade. Após centenas de tentativas, motivado por uma ação persistente e desafiadora, foi premiado com a criação da lâmpada elétrica.
Há uma música na mídia atualmente que diz: "Se a gente colocar a nossa fé em ação vai dar tudo certo". Isso é uma grande realidade da experiência humana. Fé e ação; emoção e razão. Esses são os fatores indispensáveis ao processo criativo. Creia na realização dos seus sonhos e aja persistentemente em busca daquilo a que se determinou a fazer. Isso o fará realizar pequenas ou grandes coisas, dependendo de sua vontade livre e de sua capacidade de colocar os seus planos em ação.
Lembre-se desta grande verdade ensinada por grandes pensadores: Tudo aquilo que podemos imaginar, podemos realizar. É inadmissível acreditar que o Universo que desperta em nós os desejos da alma, seja incapaz de realizá-los. Isso seria admitir o Cosmos como um sistema incompleto e falho. Esqueça essa ideologia mesquinha sobre a vida. Compreenda que cada um de nós sempre realiza o que acredita, o que pensa e o que sonha, mesmo que de forma inconsciente. Ninguém quer o fracasso a doença ou a tristeza, mas muitas vezes atrai justamente aquilo que teme por não conhecer as Leis Universais.
Realize seus sonhos!
Você pode!
E quando você for premiado com a indescritível sensação de alegria provocada pela realização de um sonho, não tema pela maresia momentânea estabelecida em sua mente. Se você permanecer desperto ao processo criativo, logo surgirão novas idéias que conduzirão a novos sonhos, cada vez maiores.
Estamos neste mundo para criar de forma magnífica. Sempre! Todo ser humano é um criador nato. Ao atingir uma meta, imediatamente somos bombardeados por novas idéias que provocam o despertar de novos projetos, novos sonhos.
Alimente de forma intensa e ininterruptamente os seu sonhos. Viva com determinação, esperança, tranqüilidade e seja persistente nas suas ações. Estabeleça objetivos e tenha sempre emoções positivas diante da vida porque isso cria um campo energético vital em torno de si mesmo, capaz de transformar seus ideais em realidade. Emoções positivas são como fagulhas que transformam as centelhas dos desejos em luz. Assim nasce, cresce e se expande a energia da realização de todas as coisas. Assim o Universo cria. Assim você também pode criar e realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário